Pretzel (Igualzinho ao Mr. Pretzels)


Fazia anos que não comia Mr. Pretzel, eu estava na Praia e fui no Shopping e aproveitei e comi um. Minha vontade era tanto que resolvi fazer em casa, a receita é a mesma (idêntica ao original, pode confiar sem medo). Veja a receita que fácil e gostosa!

Ingredientes:
Massa:

- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1/2 xícara (chá) de água morna
- 1/2 xícara (chá) de leite morno
- 20 gramas de fermento biológico seco
- 1 pitada de sal
- 3 colheres (sopa) de açúcar
- 1 ovo
- 1/2 xícara (chá) de margarina sem sal
- Farinha de trigo para trabalhar a massa e enrola-la
- Margarina para untar a forma

Cobertura:

- 200 gramas de manteiga sem sal derretida
- 1 xícara (chá) de açúcar

- 3 colheres (chá) de canela em pó

Modo de Preparo:

Peneire a farinha em uma tigela e reserve
No liquidificador, bata a água, o leite, o fermento, o sal, o açúcar, o ovo e a margarina
Faça uma cavidade na farinha e despeje o líquido no centro, mexendo com uma colher
Transfira para uma superfície enfarinhada e sove
Se preciso, junte mais farinha até a massa não grudar nas mãos
Cubra a massa e deixe descansar por 45 minutos
Derreta a manteiga em fogo brando e reserve
Divida a massa em porções iguais e modele os cordões compridos
Disponha em assadeiras untadas
Leve ao forno alto, pré - aquecido, por 25 minutos ou até dourar
Retire do forno, passe na manteiga e polvilhe com o açúcar e a canela misturados
Informações Adicionais

Obs.: fazer os cordões fininhos, porque a massa cresce bastante na hora de assar. É possível fazer outras coberturas: doce de leite, queijo parmesão ralado, coco etc.
 Momento de preparo antes de ir ao forno.
Acabou de sair do forno!
Servidos?

49 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá tudo bem?

      Não só o aspecto mas também o gostinho. A receita além de fácil é gostosa..

      Beijos :)

      Excluir
  2. Fiz a receita e ficou muito bom. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lipesax! Tudo bom?
      Boa tarde!

      Obrigado pelo comentário!
      Fico feliz que tenha gostado!

      Abraços

      Excluir
  3. Não entendi muito bem a parte da farinha...pegarei as 3 xícaras, e no meio faço um buraco...e despejo o líquido e aí vou amassando?

    ResponderExcluir
  4. Vc poderia colocar alguma receita de cobertura porque aqui em casa meu marido não come nada com canela em pó
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra! Você pode polvilhar só com açúcar, mas também da pra fazer com outros ingredientes que ficam muito bom, como por exemplo polvilhar com chocolate em pó, com queijo cheddar, queijo parmesão ralado, doce de leite, farinha de banana verde misturada com açúcar, e a q eu mais gosto e inventei pra mim é uma salgada, feita com queijo ralado (aqueles tipo pozinho fino), sazon e orégano. A quantidade de cada ingrediente faz ao teu gosto, eu misturo uma colher de sopa de cada, pode pôr outros temperos se desejar, depois polvilha por cima do pretzel, fica uma delícia.
      Pra fazer a farinha de banana verde é bem fácil, a banana prata é a mais indicada e tem q ser bem verde. Escalde as bananas em água fervendo e deixe de molho por 2 minutos, depois descasque e fatie, coloque-as uma ao lado da outra e torre no forno em fogo baixo, até ficarem esturricadas, quebradiças e esfarinhando na mão, bem torradas mas não queimadas, depois triture no liquidificador ou processador, passe por peneira e pronto. A farinha é muito nutritiva e possui muitos benefícios pra saúde. Ela dura uma semana, pesquise ai na net tem várias dicas e informações sobre ela. ;)

      Excluir
    2. ah pode ser com coco ralado tbm

      Excluir
  5. Esta receita é uma delícia. Você pincela gema antes de assar? Eu tinha a receita e fazia sempre, mas faz tempo que não faço, perdi a receita que eu tinha e não lembro se precisa passar ou não a gema por cima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço assim:
      derreto margarina pra banhar o pretzel, daí passo na cobertura seja lá qual for, a margarina permite qq cobertura em pó grudar.bjos

      Excluir
  6. Se eu fizer com margarina com sal e não por a pitada de sal, muda o sabor? ou o ponto da massa? Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, testei com a margarina com sal, nao fico nada parecido com mr pretzel :/

      Excluir
    2. Olá, tudo bem?
      Obrigado pelo comentário deixado no blog.
      A receita já foi testada mais de 3 vezes e já recebemos confirmação que foi realizada normalmente.
      Uma pena que não tenha dado certo! :-(

      Abraços

      Excluir
    3. Tenta esta daqui também: http://www.tvgazeta.com.br/?recipes=biscoito-samanta

      Excluir
  7. Cara, tu falou na receita que é IDÊNTICA ao do Mr. Pretzel, não é não...
    Faltou banhar em bicarbonato de sódio com água

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Boa noite!

      Obrigado pela visita e recado deixado no blog.
      Acontece que minha receita ficou super idêntica sim! O segredo é sempre sovar bem a massa.
      Você mencionou o bicarbonato de Sódio, correto? Me envie por gentileza a receita para que eu possa verificar e testar.
      Muito obrigado!

      Abraços

      Excluir
    2. Mas, como assim banhar em bicabornato de sódio? Banhar após assado? E a manteiga derretida, é após ou antes do bicabornato? Se puderem me orientar, ficarei super felizzzz...pq amo isso! ☺

      Excluir
    3. Ola, Eric! Tenho uma receita parecida com a sua e tbm fica idêntica ao Mr. Pretzel. A questão da agua com bicarbonato é real. Eu misturo meia xic de agua morna e diluo umas duas colheres de sopa rasa de bicarbonato e incelo antes de ir ao forno. Isso faz com que eles fiquem crocantinhos por fora e mais macios por dentro. Nao altera o sabor (pois o bicarbonato é salgado) e é apenas uma pinceladinha, pois fica bem aguadinho... Nao pincelo com gema de ovo. A manteiga utilizo apos retirar do forno para rupdar a mistura de açucar com canela ou queijo ralado, essas coberturas mais soltinhas que sem manteiga nao grudariam.
      A unica coisa que a receita rende uns 12 pedaços medios e sempre preciso dobrar a receita, pois vai rápido hehe.

      Excluir
  8. Acabei de fazer e ficou mto bom!! A massa é bem leve..acabei fazendo umas adaptações com salsicha e bacon...
    obrigada pela receita

    ResponderExcluir
  9. Estou fazendo pela primeira vez, espero que de certo porque sou muito crítica quando gosto muito de algo, sempre compro em shoping, agora estou fazendo rsrsrs....., não quero me decepcionar sr.Eric Luciano, Bjkas.😘

    ResponderExcluir
  10. Estou fazendo pela primeira vez, espero que de certo porque sou muito crítica quando gosto muito de algo, sempre compro em shoping, agora estou fazendo rsrsrs....., não quero me decepcionar sr.Eric Luciano, Bjkas.😘

    ResponderExcluir
  11. O bicarbonato é antes de por na travessa q vai ao forno. Joga bicar onato na água, afoga ele ali já modelado e joga na travessa, eu fiz assim a primeira vez, mas ficou meio duro a massinha por fora, mas acho q sem deve ficar todo mole, e o do Mr pretzel tem tipo uma casquinha e miolo mole.

    ResponderExcluir
  12. O bicarbonato é antes de por na travessa q vai ao forno. Joga bicar onato na água, afoga ele ali já modelado e joga na travessa, eu fiz assim a primeira vez, mas ficou meio duro a massinha por fora, mas acho q sem deve ficar todo mole, e o do Mr pretzel tem tipo uma casquinha e miolo mole.

    ResponderExcluir
  13. ja fiz e fica igualzinho msm, prefiro a salgada com queijo mussarela, mais a tradicional de açucar e canela tbm é otimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Boa tarde!

      Obrigado pelo seu recado aqui no blog.
      Volte sempre que puder1
      Um abraço

      Excluir
  14. Estou fazendo agora. Espero que dê certo e fique gostoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Boa tarde!

      Com certeza dará certo e ficará bom! Espero que goste!
      Obrigado pelo seu recado aqui no blog.
      Volte sempre que puder.
      Um abraço

      Excluir
  15. Por acaso, dá pra guardar uma parte da massa para assar depois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Boa tarde!

      Não sei te responder se você reaproveitar a massa, sempre faço as quantidades que vou utilizar durante o preparo, o que pode ocorrer é ficar seca ou molenga demais, caso guarde e depois asse, me avise como foi, ok?
      Obrigado pelo seu recado aqui no blog.
      Volte sempre que puder.
      Um abraço

      Excluir
    2. Boa tarde Eliete,

      Eu deixei um pouco da massa (o suficiente para uns 4 pretzels) na geladeira (assim para o crescimento) para testar no dia seguinte, e deu certo sim.

      Excluir
  16. A receita é Excelente (fui no Shopping e comprei um Pretzel só para comparar e ficou muito semelhante kkkkk), só achei que vai muita margarina.
    A minha massa não cresceu muito não, mas nada que deixá-la mais grossa não resolvesse o "problema".

    Como dica, passei ovo batido sobre os Pretzels para deixá-los mais parecidos com os do Shopping.

    Parabéns pela receita, vou começar a segui-lo hoje mesmo.

    ResponderExcluir
  17. O banho em carbonato de sódio é para o preparo de pretzel salgado. Faz antes de levar ao forno. Faz com que ele fique com a cor dourada. Fica duro por fora e macio por dentro.

    ResponderExcluir
  18. Olá boa noite,trabalho na Mr. Pretzels há 7 anos,e o caso do bicarbonato de sódio,é o q chamamos de solução.
    Depois de enrolados os pretzels são mergulhados em água c a solução,isso faz a diferença na hora de assar,ajuda a ficar crocante e dourar na hora de assar.

    ResponderExcluir
  19. Ficou excelente! Até o cheirinho me remeteu ao Mr Pretzel. Substitui o fermento seco pelo de padaria. Ficou ótimo! Todos aqui de casa amaram! Obrigada Eric pela receita!

    ResponderExcluir
  20. Ficou excelente! Até o cheirinho me remeteu ao Mr Pretzel. Substitui o fermento seco pelo de padaria. Ficou ótimo! Todos aqui de casa amaram! Obrigada Eric pela receita!

    ResponderExcluir
  21. Gente! tô fazendo. Coloquei as 3 xícaras de trigo, e mesmo assim grudou nas mãos, coloquei um pouco mais de trigo e mesmo assim grudava um pouco. Então não sovei muito não, pra não ter que pôr trigo d+ e ficar duro depois de assado. Tá crescendo, vamos ver no que dá!! FIZ ATÉ uma geléia de morango pra colocar por cima kkk, vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  22. ficou bom, mas não sei porque ele deu uma murchadinha, mas ficou saboroso

    ResponderExcluir
  23. O pretzel original não leva leite!...este pretzel e muito bom porem não e o original que nao deve levar leite...espero que tenha ajudado...Emerson.

    ResponderExcluir
  24. Olá, bom dia! Ontem fiz essa receita passo a passo e ficou uma delícia! O sabor ficou bem parecido com o da receita original !Amei !

    ResponderExcluir
  25. Eu fiz e a aparência ficou igual ao do shopping, mas o gosto ficou diferente.

    ResponderExcluir
  26. Eu fiz e a aparência ficou igual ao do shopping, mas o gosto ficou diferente.

    ResponderExcluir
  27. Bom dia posso fazer com farinha integral

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...