A Feijoada Ficou Salgada e Agora?

Como toda quarta-feira é de lei, a Feijoada é sempre uma das queridinhas deste dia, ainda mais acompanhada com Couve refogada, Farofa e um monte de coisa gostosa. Quero relatar aqui a minha aventura quando fui fazer na casa de um amigo no final de semana e achei muito interessante compartilhar no blog.

Estava na cidade do interior, um amigo disse que queria comer uma Feijuca, fomos ao mercado e lá pensei em comprar os miúdos do porco "fresco" para o prato, porém o que encontrei foi somente a embalagem com os miúdos da Feijoada da Sadia.
Imagem: Reprodução: SADIA


Durante o preparo foi retirado praticamente todo o sal da Linguiça, Bacon e outras partes. Fiz o cozimento correto de todas as partes e claro o feijão, mas o que eu não contava é que ficaria tão salgado. Na embalagem dizia que deveria acontecer na véspera, mas com a pressa de fazer o prato não rolou o "dessalgue" correto.

O tempo de preparo de tudo foi quase duas horas, e quando ficou pronto, MEU DEUS! Era tanto "sal" que nem acreditei. Então me lembrei de algumas dicas que minha Vó sempre faz para melhorar a Feijoada e deixar menos salgada, eu somente faço a 5 dica, veja qual você acha que pode fazer para deixar melhor!

A experiência foi muito boa, pois nunca tinha feito uma Feijoada salgada, por ser uma primeira vez me escapei até que bem!
Gosto de dois tipos de Feijoada (a light que as vezes tem quase nada e a bagaçeira que colocam o porco inteiro no feijão e cozinha) hummm!

Dicas:

1.dica -  2 Colheres de sopa de Açúcar (tome cuidado quando for colocar o açúcar, pois um errinho pode simplesmente acabar com todo o seu prato.

2.dica - 1 Colher de sopa de Açúcar e 2 Colheres de Vinagre Branco, misture quando ela realmente estiver quase pronta.

3.dica - 1 Laranja cortada em fatias sem casca, miolo e sementes (não costuma dar muito certo, porém a Laranja serve apenas para dar equilíbrio a Feijoada e não deixar ela muito pesada.

4.dica - Pegue 2 Batatas médias e coloque para cozinhar, depois de cozida.

5.dica - Você pode cozinhar mais Feijão preto com bastante água e após cozido misturar na feijoada salgada.

DICA IMPORTANTE: Miúdos de Porco que vende em casas do Norte com aquele monte de sal grosso é fundamental você dessalgar se não vai virar refém do "SAL". Procure fazer na véspera sempre trocando a água (utilizo sempre água gelada, acho mais rápido).

E você teve alguma experiência com algum prato que ficou muito salgado?

39 comentários:

  1. Obrigado Me Ajudou Bastante!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bom?
      Boa noite!

      Muito obrigado pelo recado deixado!
      Fico feliz que tenha dado certo.
      Se houver alguma dúvida volte sempre que terei o enorme prazer em ajudar.

      Um abraço

      Excluir
    2. Pode ser vinagre de maçã na 2dica preciso urgente

      Excluir
  2. AS 2 COLHERES DE AÇÚCAR FOI MUITO BOA .. VALEU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bom?
      Bom dia!

      Que bom que ajudou!
      Sempre que precisar consulte o blog! Sempre tem uma dica que pode te ajudar.

      Um abraço

      Excluir
  3. Puts aconteceu comigo tbm comprei a feijoada da sadia não li o preparo e me ferrei agora vou usar a dica 4 pra ver se conseguimos comer sem reclamar de muito sal

    ResponderExcluir
  4. A batata cozinha separada e depois coloco na feijoada? ? nao entendi pode me explicar pois o açúcar não deu certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gislene, tudo bem?
      Bom dia!

      Obrigado pelo seu contato!
      A Batata você tem que colocar já cozida para absorver o sal da Feijoada.
      Uma outra coisa que você podê fazer que também da certo é aumentar a quantidade de Feijão cozido.
      Depois me conta a experiência.
      Obrigado pelo contato.

      beijos

      Excluir
  5. A batata cozinha separada e depois coloco na feijoada? ? nao entendi pode me explicar pois o açúcar não deu certo

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo post !
    Resolveu muito bem o meu problema de muito sal na feijoada ...
    Fiz o seguinte: tirei da panela, somente a quantidade que realmente ia ser consumida no almoço pra outra panela ... coloquei 1 colher de açúcar e 2 de vinagre ... e ainda acrescentei 1 laranja ...
    Ficou excelente ... no sabor e claro sem tanto sal ... na medida certa ...
    Obg

    ResponderExcluir
  7. O açúcar e vinagre dá super certo.

    Uma dica para "dessalgar" os miúdos e carnes e ferve-las em muita água. Sempre uso duas águas (fervo, escorro e depois repito o processo) geralmente é o suficiente para tirar todo o sal e é relativamente rápido já que pode se fazer esse processo logo quando for começar os preparativos e não com antecedência de dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Obrigado pelo recado! Fico muito feliz que tenha ajudado.
      Volte sempre que puder!

      Um abraço

      Excluir
  8. Sou Alex .. Obrigado. ... coloquei as duas colheres de açúcar e uma batata ficou ótimo. ...falew

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Obrigado pelo recado! Fico muito feliz que tenha ajudado.
      Volte sempre que puder!

      Um abraço

      Excluir
  9. Obrigada me salvou. valew

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Obrigado pelo recado! Fico muito feliz que tenha ajudado.
      Volte sempre que puder!

      Um abraço

      Excluir
  10. Como eu faço? Coloco o açúcar e o vinagre na feijoada inteira ou apenas no meu prato?
    Ass: Fabiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiana, tudo bem?
      Boa noite!

      Você deve colocar na Feijoada inteira, porém faça por partes, se você errar nas dosagens poderá perder a Feijoada inteira, recomendo cozinhar uma 1Kg de Feijão preto sem sal e acrescentar na Feijoada, ok?

      Um abraço

      Excluir
  11. Se você tiver "tempo" o melhor é acrescentar feijão cozido sem sal a feijoada salgada... Mas como algumas vezes já está em cima da hora então as dicas da batata ( no caso eu coloquei pra cozinhar furando com um garfo na feijoada e também a laranja ficou ótimo..
    Nunca experimentei o açúcar pois o contrário de salgado é insosso e de doce é acre então penso que ficaria um salgado doce.. Kkkkkkkkkkkkkk mas se deu certo com alguns então ta bom
    Muito bom o post...

    ResponderExcluir
  12. Se você tiver "tempo" o melhor é acrescentar feijão cozido sem sal a feijoada salgada... Mas como algumas vezes já está em cima da hora então as dicas da batata ( no caso eu coloquei pra cozinhar furando com um garfo na feijoada e também a laranja ficou ótimo..
    Nunca experimentei o açúcar pois o contrário de salgado é insosso e de doce é acre então penso que ficaria um salgado doce.. Kkkkkkkkkkkkkk mas se deu certo com alguns então ta bom
    Muito bom o post...

    ResponderExcluir
  13. Nossa me salvou pois comprei uma feijoada e estava salgada fiz a dica número 1 ÓTIMO

    ResponderExcluir
  14. Caraca essa da açúcar foi top valeu...😀

    ResponderExcluir
  15. Caraca essa da açúcar foi top valeu...😀

    ResponderExcluir
  16. Nossa que útil esse artigo.Estou fazendo feijoada e passou do sal. Acho que não dessaguei corretamente. Vou fazer mais feijão, moro na Holanda é a sorte é que encontrei feijão preto.

    ResponderExcluir
  17. Nossa que útil esse artigo.Estou fazendo feijoada e passou do sal. Acho que não dessaguei corretamente. Vou fazer mais feijão, moro na Holanda é a sorte é que encontrei feijão preto.

    ResponderExcluir
  18. Acrescenta quantas colher de açúcar para quantos k de feijão? não entendi. Estou com 2,5 de feijão e super salgado.

    ResponderExcluir
  19. Eu coloquei o açúcar achei meio estranho o gosto tirou o tempero n sei se foi pq isso nunca tinha acontecido!!! Mas já era TDs vão ter q comer assim

    ResponderExcluir
  20. Eu coloquei o açúcar achei meio estranho o gosto tirou o tempero n sei se foi pq isso nunca tinha acontecido!!! Mas já era TDs vão ter q comer assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu tb ficou cm um sabor muito estranho com o açúcar.. e coloquei pouco

      Excluir
  21. Muuuuuito top, Vlw !! Salve a número 1

    ResponderExcluir
  22. Colocar suco de limão e deixar ferver novamente também é muito bom. Experimentem.

    ResponderExcluir
  23. A minha feijoada ficou salgada, e , seguindo a dica, já deixei 1 kg de feijão de molho pra cozinhar sem sal e misturar com a feijoada pronta.

    ResponderExcluir

  24. Normally I don't learn article on blogs, but I wish to say that this write-up very pressured me to check out and do so! Your writing style has been surprised me. Thanks, very nice article. netflix account

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...