Biscoito Samanta de Padaria

 Olá pessoal! Começando mais uma deliciosa semana e nada melhor do que doce de padaria para nosso café da manhã não é? Eu não sabia fazer esta receita, primeiro porque sempre achei trabalhoso demais, esse lance de ficar horas e horas mexendo, misturando e fazendo uma coisa não dá.

Mas essa receita é simples e bem gostosa! Eu fiz algumas quantidades para testar e ficaram ótimas!

Ingredientes:

- 250ml de leite
- 1 colher (sopa) de açúcar
- 100g de manteiga
- 1 pitada de sal
- 4 ovos
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo

Cobertura

- 1 xícara (chá) de açúcar cristal

Modo de Preparo:

Para a massa coloque em uma panela o leite, o açúcar, manteiga e o sal. Misture e quando ferver coloque de uma só vez a farinha. Mexa bem com o auxílio de uma colher de pau por 5 minutos para que a massa cozinhe por igual. Então transfira esta massa para uma batedeira e bata por 5 minutos para amornar. Acrescente um a um os ovos e transfira a massa cremosa e brilhante para um saco de confeitar. Unte com manteiga uma assadeira e faça pequenas rosquinhas. Polvilhe o açúcar em cima as massa e leve ao forno quente (200º) por aproximadamente 20 minutos ou até começar a dourar. Tire do forno e reserve para esfriar.

50 comentários:

  1. Você somente copiou e colou a receita de outro site muito famoso, o www.showdereceitas.com.br

    Ao menos você testou a receita pra ver se as medidas estão corretas e se dá certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Sinto informar mas esta receita não pertence o site que você disse.
      Pelo que vi o link com direcionamento dá a uma fan page e lá não consta nenhuma receita de Samanta.
      Esta receita eu fiz pelo Viva Bem da BAND.

      A receita deu certo e ficou ótima!
      Muito obrigado pelo recado,

      Um abraço

      Excluir
    2. Essa massa fica levinha, tipo folhada?
      abraço

      Excluir
    3. Olá Rafa, tudo bem?
      Obrigado pelo comentário e pela sua visita!
      A massa fica bem leve e bem parecida com folhada, garanto que você não vai se arrepender!

      Um abraço

      Excluir
    4. a MINHA RECEITA NÃO DEU CERTO FICOU UMA MASSA MOLE É MUITO OVO?

      Excluir
    5. a MINHA RECEITA NÃO DEU CERTO FICOU UMA MASSA MOLE É MUITO OVO?

      Excluir
    6. Ho cara mas tu perde teu tempo só pra criticar o trabalho do outro ,mas vai achar uma ocupa cão ,que bom que tem pessoas que passam receitas ,pois não é fácil de conseguir e você é dono desse site citado ,tem um ditado que diz que árvore que leva pedrada é a que dá fruto .

      Excluir
  2. Olá.... Sabe dizer o rendimento dessa receita? Quantos biscoitinhos da pra fazer com essa receita? Sei que vai depender do tamanho Mas qunto rendeu a sua?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Héllen, tudo bem?
      Boa tarde!

      O rendimento desta receita dá para 30 unidades no tamanho de 10 cm.
      Espero que goste, pois é super fácil de se fazer.

      Beijos =)
      Eric

      Excluir
  3. Mas que biscoitinhos tão gulosos!
    Vou experimentar!
    beijinhos
    aromas-com-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bom?
      Bom dia!

      Experimente sim! Você vai adorar no café da manhã..

      Beijos

      Excluir
  4. Olá Solange, tudo bem?

    Muito obrigado pelo seu comentário!
    Volte sempre! =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Vou fazer se der certo eu posto...adoro este biscoito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bom?
      Bom dia!

      Quando postar envia uma foto para o blog garfopublicitario@outlook.com
      Teremos o enorme prazer em publicar.

      beijos

      Excluir
  6. Eu compro Samantha em formato de bolinhas, será que é a mesma receita?
    Vou fazer pra experimentar e ver se é gostosa.
    Obrigada Eric. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bom?
      Bom dia!

      A receita desta Samanta é a mesma da Padaria, você pode fazer no formato de rosquinhas ou até mesmo bolinhas, fique a vontade pra fazer.
      Se puder mande uma foto para o blog, o que acha?

      beijos

      Excluir
  7. Posso substituir a manteiga por margarina?

    ResponderExcluir
  8. AMUUUU Samanta!!! Sou viciada msm!!!
    Obg pela receita!!! ;)

    ResponderExcluir
  9. Muito boa a receita aprovadissima.!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde ! Ótima receita. Sou Padeiro e faço a mesma receita na padaria. Fica muito bom também a mesma massa como bomba de chocolate. Fazendo bolinhas e depois de sair do forno recheialas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta como ficou!

      Um abraço e obrigado pela visita.

      Excluir
  11. Eu fiz e ficou igual bolo. Acho q a massa saiu mole. Não deu certo, acho q minha xicara de chá é pequena.....kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel, tudo bom?

      Tenta de novo e depois me avisa.
      A textura da massa deve ficar bem cremosa!

      beijos

      Excluir
  12. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.......... Mds !

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Olá, tudo bom?

      A textura fica uma massa cremosa.
      Espero ter ajudado.

      beijos

      Excluir
  14. Qual textura final depois de assado? É como se fosse um pãozinho? Bolinho de chuva? Churros? Biscoito(crocante)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ingrid, tudo bom?

      A textura fica uma massa cremosa.
      Espero ter ajudado.

      beijos

      Excluir
  15. ooolaa!! gostaria de saber..essa receita a massa fica tipo folheado ou fica meio molhadinho ?? pq ja provei dos dois tipos de samanta e prefiro o mais molhadinho sabe ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vic, tudo bem?
      Boa tarde!

      Esta Samanta fica mais sequinha.
      Espero que goste da receita.
      Volte sempre que puder!

      Um abraço =)

      Excluir
  16. Olá Eric Luciano, fiz o biscoito e depois que esfriou murchou tudo, vc saberia me explicar o que pode ter havido, segui a receita exatamente como explicado. Beijocas e aguardo seus esclarecimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Boa tarde!

      Você trocou algum ingrediente mencionado da receita? Trocou a manteiga por margarina, digo isto pois dá uma diferença, eu já fiz esta receita inúmeras vezes e nunca aconteceu isto.
      Pode me dizer por favor se houve troca de ingrediente?

      Abraços

      Excluir
  17. Ola boa tarde!
    Eu posso misturar os ovos na massa?
    Estou sem batedeira e gostaria de fazer esta receita.

    ResponderExcluir
  18. Ola boa tarde!
    Eu posso misturar os ovos na massa?
    Estou sem batedeira e gostaria de fazer esta receita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, tudo bem?
      Desculpe a demora, eu sempre sigo a receita ao pé da letra para não ter erro.
      Recomendo seguir corretamente para não desperdiçar.
      Muito obrigado!

      Beijos =)

      Excluir
  19. Ola boa tarde!
    Eu posso misturar os ovos na massa?
    Estou sem batedeira e gostaria de fazer esta receita.

    ResponderExcluir
  20. Acabei de fazer e fiz com açúcar cristal colorido. Deu super certo, mas gosto mais a de padaria, as crianças amaram.

    ResponderExcluir
  21. oi boa tarde, eu gostaria de saber se a manteiga 100g daria quantas colheres de sopa? nao tenho como medir.

    ResponderExcluir
  22. Eu adoro essas rosquinhas, mas nem sempre acho. Vou tentar fazer. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro essas rosquinhas, mas nem sempre acho. Vou tentar fazer. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  24. Acabei de fazer primeira receita que dá certo mt obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  25. Esta massa se chama Pâte a Choux , que são as massas de bombas, carolinas, paris brest . um clássico francês maravilho.

    ResponderExcluir
  26. Olá !!! Adoro Samantinhas e vou fazer sua receita vom certeza. Gostaria de perguntar se elas podem ser congeladas. Agradeço a atenção. Beijos

    ResponderExcluir
  27. Isso é massa de bomba, carolina, eclair ou como quiserem chamar.

    ResponderExcluir
  28. Já vi dessa receita em que o leite é substituído por água. Acredito q com leite fique melhor´. Q você acha, Eric Luciano?

    ResponderExcluir
  29. Eric, aguardo sua resposta em meu e-mail: bueno21rj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Olá a quantidade de ovos parece que amoleceu demais a massa, não deu para manipular no saco de confeiteiro.Ficou mole a massa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...