Bolo de Fubá Cremoso

Bolo de Fubá nunca foi o meu forte apesar de ser filho de mineiro, minha Vó insistia em fazer este bolo e por preconceito nunca comia, mal sabia a delicia que estava sendo feita em casa durante anos e eu nunca experimentei. No dia que eu comi eu quase morri, calma pera lá... rs... Eu quase morri de dor de barriga de tanto comer, uma semana depois eu peguei a receita com minha Vó e resolvi fazer, ficou demais, mas não tão saboroso como dela, mas cheguei em 70% em relação ao sabor.

As imagens do Bolo são reais, pois eu mesmo quem fez e tirou a foto! E estava bem quentinho, tomei com chá de Erva Cidreira, ótima combinação, portanto prove você mesmo(a).

 Ingredientes:

- 3 xícaras (das de chá) de leite
- 03 ovos
- 03 xícaras (das de chá)) de açúcar
- 01 xícara (das de chá)) de fubá
- 03 colheres (de sopa) de farinha de trigo
- 02 colheres (de sopa) de manteiga (30 g)
- 01 colher (de sopa) de fermento em pó
- 50 gramas de queijo parmesão ralado
- 1 pitada de Sal

Modo de Preparo:

1°- Em um liquidificador, coloque 03 xícaras (chá) de leite, 03 ovos, 03 xícaras (chá) de açúcar, 01 xícara (chá) de fubá, 03 colheres (sopa) de farinha de trigo, 02 colheres (sopa) de manteiga, 01 colher (sopa) de fermento em pó, 50 gramas de queijo parmesão ralado e 01 pitada de sal e bata bastante até que se forme uma mistura bem homogênea.
2°- Coloque a mistura (feita na primeira parte) em uma assadeira untada com margarina e farinha de trigo e leve ao forno médio pré-aquecido a temperatura de 180°C por mais ou menos 50 minutos. Retire do forno e deixe esfriando. Pronto, você já pode servir.
Gostaram?

#DICA: A criançada vai adorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...