Restaurante Tantra - Mongolian Grill | R. Chilon, 364 - Vila Olímpia

Minhas aventuras em busca da culinária por ai não para! Nunca imaginei que a gastronomia estivesse tão distribuída em São Paulo, o Restaurante Tantra - Mongolian Grill conheci por acaso e fui com os colegas de trabalhar conhecer que por sinal nenhum deles conhecia. O local é esotérico e muito diferente de qualquer um que já fui em minha vida.
Começando pela entrada que puxa pela tradição do restaurante.

Tudo impecável, limpo e bem organizado. Eu senti uma paz nesse ambiente
 Ao entrar uma estatua do Buda.
 O ambiente é ótimo para casais, super aconchegando e envolvente. Tem aquele toque de sensualidade (tipo depois dali vamos namorar muito a noite).
Já dentro do restaurante você confere a Sala de Espera super bacana (2 barcos virados que servem de banco) e uma série de quadros sobre o restaurante. Os garçons são muito simpáticos, todos sem exceção.
Sentei nesta mesa próxima a cachoeira que tem lá dentro, tinha passarinhos cantando nela, o clima estão tão gostoso que nem queria levantar para pegar a comida.
O local deve comportar aproximadamente umas 50 pessoas, acredito eu! No dia em que for ligue, a quantidade de gente que vai é surreal qualquer horário.
 A entrada são umas massinhas deliciosas meio adocicadas (sabor de leite de cocô impressionante) mas uma delas é salgada super parecida com massinha de pizza só que mais gostosa.
O molho é de Beringela, delicia =)
É assada/grelhado muito bom! Sem explicações.
Para começar a degustar todas as iguarias, peça o Rodizio (aproximadamente uns R$ 40,00).
 A entrada vem com Arroz com paprica super saboroso e soltinho.
Salada verde simples (Alface e Rúcula)
Na parede próximo as iguarias cruas tem diversas receitas que você mesmo pode montar! Veja abaixo as dicas do Tantra:
• Escolha sua carne, ave ou peixe, um de cada vez para não misturar o sabor.
• Escolha os legumes ao seu gosto.
• Não exagere na quantidade, assim você poderá saborear melhor as porções e voltar novamente ao Grill.
• Crie o seu tempero.
• Escolha ervas e condimentos.
• Escolha seu molho com pelo menos duas conchas para não ficar seco.
• Entregue o seu prato para o cozinheiro que o preparará com perfeição.
 A imagem não ficou muito boa, pois toda hora tinha gente circulando pelas carnes.
O negócio funciona o seguinte, quem participa do rodizio tem direito a duas cumbucas onde você pode colocar o que quiser (carne, peixe, legumes, vegetais, molhos e temperos). Então você vai colocar o quanto você conseguir (meu caso rs).
A Carne de Tubarão estava divina e super fresca.
Este é a minha cumbuca montada antes de ir pra chapa!
Pós chapa: Eu coloquei frutos do mar (Tubarão, Lula e Camarão) divino.
Este foi a segunda cumbuca (ela foi mais caprichada, porém não estava fazendo média. eu fui pra comer muito bem).
Após ter escolhido e montado sua chapa é necessário seguir uma fila para chapa.
 Este é o processo que as cumbucas vão para a chapa e depois devolvidas a você!
Felicidade? Magina...
O post de hoje foi um verdadeiro livro não é? Mas tentei explicar detalhadamente como funciona o restaurante, vale apena dar uma ligada e verificar as questões de preço.
Eu gravei um vídeo super rápido da mesa de carnes, legumes. Veja que delícia.

Nota 10 em tudo!


Tantra Restaurante
Endereço: R. Chilon, 364 - Vila Olímpia
São Paulo - SP, CEP: 04552-030
Tel.: (11) 3846-7112

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...