Templo da Bahia (Ilha Bela) | Alameda Campinas, 720 - Jardim Paulista, São Paulo

 Ontem (31/10) resolvi levar meus clientes para comer fora, tanto eles e eu estávamos ansiosos para apreciar a comida, pois a última vez que comi foi quando eu estava me deliciando na Bahia e tinha me esquecido como era apreciar a comida. A responsabilidade era muita na minha escolha, pois estava presente a minha cliente que entendia de comida nordestina. 

 O menu é bastante completo com muitas opções, eu mesmo fiquei bastante confuso no que escolher, porque tinha muita opção e a vontade de pedir tudo era maior.
 O ambiente é bastante agradável e não muito cheio, o espaço é divido entre ala carte e comida por kilo tradicional que já estamos acostumados a comer (arroz, feijão, massas, saladas e etc).
Gostei bastante do local, pois é agradável, o que precisa na verdade é melhorar na iluminação, pois achei o ambiente bastante escuro. Agora não sei se foi por causa do tempo ou se o local é assim mesmo.
Vou destacar alguns pontos do restaurante:

1. O Acarajé veio quentinho e de um modo que nunca vi, eles são servidos separados (um prato só com os acarajés, o Vinagrete de Tomate com o Camarão Seco, o Vatapá e a Pimenta Moída), faltou apenas o Caruru que é um dos meus preferidos. Valor R$ 30,00 para 3 unidades.
Acarajé - Nota 10
Vatapá - Nota 10
Camarão Seco + Salada Vinagrete - Nota 10
Pimenta Moída - Nota 10

Meu cliente não percebeu a falta do Caruru, eu sim, porém não disse nada.

2. Como pedido principal pedimos a porção de Moqueca de Camarão Grande (R$ 135,00) serve muito bem e ainda sobra viu gente!! Ainda acompanha Arroz, Pirão e Farofa, tudo estava perfeito.
As imagens são de Fa & Grego , eu estava sem celular para dar uma registrada, mas achei as imagens para compartilhar com vocês.
O Novo Templo da Bahia (hoje Ilha Bela) foi montado e é administrado por quem entende do assunto, os baianos Amadeu Miranda e Aparecido Rodrigues (Cidão). Após trabalharem por mais de uma década num dos restaurantes mais conhecidos da comida baiana, desenvolveram vários tipos de comidas e bebidas típicas, para satisfazer o público visitante e trazer o que a de melhor da Bahia. As especialidades baianas aparecem em versões suavizadas. Quem escolhe a quantidade do azeite-de-dendê e da pimenta é o cliente. Bobó de camarão com vatapá e moqueca de pitu. Os pratos satisfazem duas pessoas.


Templo da Bahia (Ilha Bela)
Alameda Campinas, 720 - Jardim Paulista, São Paulo
Tel.: (11) 3262-0903

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...