Bife ao Molho Madeira

Que tal dar uma variada no cardápio de hoje? Minha indicação é um delicioso Bife ao Molho Madeira! Eu tinha o maior preconceito com o Molho Madeira, na minha infância eu tinha comido um que meu deus (pior que veneno), minha boca ficou amarga e nunca mais tive coragem de comer. 

Mas com o tempo fui à um privilegiado restaurante e tive a chance de comer um de verdade e muito saboroso, é claro que para não perder a viagem quiz falar com o Chef e o mesmo já me passou algumas dicas da receita, e claro com minha boa memória já anotei tudo e fiz do meu jeito! Resultado? M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!

Ingredientes:

- Alho à gosto
- 2 colheres de sopa de Cebola
- 5 colheres de sopa de Champinhons
- 1 colher de chá de Farinha de Trigo 
- 1/2 Pimentão amarelo (pequeno)
- 1/2 Pimentão verde  (pequeno)
- Sal à gosto
- 2 colheres de sopa de suco de Limão
- 1 Tomate 
- 1/2 kg de Filé Mignon cortado em bife (utilizei Contra Filet)

Modo de Preparo:

1. Tempere a carne com a cebola picada, o alho, o sal e o sumo do limão.
2. Grelhe os bifes numa frigideira anti-aderente, salpicando com água sempre que necessário para que não grudem.
3.Vire-os até que fiquem dourados e o caldo do cozimento escuro e grosso.
4. Retire-os e coloque os pimentões picados e o tomate na frigideira.
5. Cozinhe até que o tomate se desmanche e engrosse.
6. Junte os champinhons e a farinha.
7. Misture bem.
8. Cozinhe por alguns segundos até engrossar.
9. Adicione os bifes e deixe no fogo até ferver.
10. Sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...