Bolo de Fubá Com Goiabada

Ultimamente aqui em casa minha Vovó tem sido minha referencia na cozinha, tenho tido algumas "aulas" de como cozinhar com alguém experiente e sabe como fazer um delicioso Bolo de Fubá Com Goiabada, eu nunca fui fã de goiabada e muito menos de fubá, mas a mágica que minha Vó transforma o bolo é incrível.

Esta receita é tipica de mineiros e o cheirinhooo hummm!
Faça você mesmo e veja o quanto é gostoso este bolo!

Ingredientes:

- 1 Ovo
- 1 copo americano de Leite
- 1 copo americano de Fubá
- 1 copo americano de Açúcar
- 1/2 copo americano de Óleo
- 1 copo americano Farinha de Trigo
- 1 colher de Fermento em pó
- Goiabada em pedaços
- Erva-doce (opcional)

Modo de Preparo:

1. Misturar no liquidificador , o ovo, o leite, o óleo, o açúcar, o fubá e bater bem.
2. Depois coloque esta mistura numa tigela, e misture com a farinha e o fermento em pó, e se quiser pode misturar aqui uma pitada de erva-doce.
3. A seguir coloque em forma untada com manteiga e farinha, ponha um pouco da massa, e camadas de goiabada, faça este processo várias vezes, até acabar com a massa por cima.
4. Levar ao forno quente.
5. De 30 a 40 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...