Bolo Pão de Ló Recheado Com Ganache de Chocolate Branco e Morangos Coberto Com Cream Cheese

Este Bolo na verdade eu fiz em homenagem ao dia do aniversário da minha Vó, o que eu não esperava na verdade é que ela fosse viajar e deixar de aproveitar esta delicia.
Estava bastante inspirado e com muita vontade de criar algo realmente novo e diferente, na verdade não foi tão diferente assim, o que mudou foi a cara do bolo e o jeito que foi feito.

Minha Vó viajou e todos os meus amigos que acompanham pelo Facebook e Instagram já vieram aqui com o tupperware para pegar seu pedaço e levar (pra eles e pra mãe) vê se pode rs rs rs.

Muita gente que esteve aqui em minha casa pensou que fosse o meu famoso Red Velvet, mas não foi desta vez. O tempo de preparo pode variar de 2 horas e meia mais ou menos, serve bem 15 pessoas e garanto que vai faltar!

Veja a receita que delicia.

Ingredientes:

- 6 Ovos
- 6 colheres de sopa de Açúcar
- 5 colheres de sopa de Farinha de Trigo
- 1 colher de sopa rasa de Fermento em pó

Ganache:

- 200 gramas de Chocolate Branco
- 50 ml de Creme de Leite

Cobertura:

- 300 gramas de Cream Cheese
- 100 gramas de Açúcar de confeiteiro
- 1 colher de sopa de Manteiga sem sal derretida em temperatura ambiente

Modo de Preparo:
Massa:

1. Separar as claras das gemas.
2. Bater as claras até ficar em ponto de suspiro, acrescentar uma a uma as gemas, batendo sempre, ainda com a batedeira ligada acrescentar aos poucos o açúcar peneirado.
3. Peneirar muito bem a farinha.
4. Acrescentar à massa com a batedeira desligada, aos poucos, delicadamente, fazendo movimentos de baixo para cima.
5. Por último, acrescentar o fermento.
6. Assar em forno médio.

Cobertura:

1. Derreta o chocolate branco em banho-maria.
2. Após derretê-lo, acrescente o creme de leite e mexa cuidadosamente até obter uma mistura brilhante e homogênea.

Cobertura:

1. Pegue a manteiga derretida em temperatura ambiente, cream cheese e o açúcar e bata na batedeira por aproximadamente uns 5 minutos até formar um creme bem resistente.

Montagem:

1. Corte o bolo ao meio e recheie com o creme de ganaches e coloque os morangos picados.
2. Se quiser molhe o bolo com um pouco de guaraná para deixar mais molhadinho.
3. Cubra com o crem cheese e decore do seu gosto.
Servidos?
Sou apaixonado pelo Cream Cheese Philadelphia, sempre quando vou ao mercado compro pelo menos uns 4 à 5 potes por quinzena, todos os meus bolos são recheados e cobertos com ele, deixa um sabor muito mais gosto e é uma marca que recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...