Folhado de Calabresa Com Catupiry

Em plena madrugada todo mundo foi dormir e eu? Fui para a cozinha tentar me ocupar para ver se consigo me distrair, e o resultado? Saiu deliciosos Folhados de Calabresa Com Catupiry. Depois de 1 hora e 30 minutos aproximado saiu estas maravilhas.

A massa não é tão fácil de se fazer porque tem muitos passos a serem feitos, se você não tiver paciência aconselho ver outro tipo de salgado no blog. Vamos deixar de conversa e vamos a receita?

Ingredientes:
Massa:

- 500 gramas de Farinha de trigo
- 2 xícaras de Leite morno
- 200 gramas de Margarina para folhar (utilizei a da BUNGE, não faça com Margarina comum)
- 1/2 colher de Sal
- 1 Gema de Ovo para pincelar

Recheio:

- 400 gramas de Requeijão culinário (utilizei da CATUPIRY)
- 300 gramas de Calabresa Moída

Modo de Preparo:

1. Coloque a farinha de trigo e o sal em um recipiente.
2. Vá colocando  o leite aos poucos
3. Amasse até desgrudar da tijela
4. Deixe descansar 30 minutos
5. Com um rolo abrir a massa em retangular
6. Passe a margarina de folhar com uma faca em toda a massa
7. Dobre a massa e passe novamente o rolo na massa
8. Passe a margarina e dobre a massa
9. Repita o procedimento por umas 3 vezes.
10. Corte a massa em 2 partes.
11. Depois de esticar a massa ela já esta pronta para o uso.
12. Coloque o recheio (misture a calabresa e o catupiry)  na massa e dobre do jeito que você quiser (no meu caso fiz como na foto).
13. Pincele com a gema de ovo.
14. Asse por aproximadamente uns 20 minutos em fogo 200 graus. Sirva ainda quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...